segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Flores de Lata de Alumínio

Flor em lata de alumínio
Diferentes tipos de flores em alumínio

Molde de flor em alumínio antes da pintura

Arranjo comprado no Bric da Redenção em ferro com as aplicações das flores em alumínio

Detalhe da flor após a pintura
Pintura em dourado
Pintura em verde

Flor dourada com bordas vermelhas

Flores de Lata de Alumínio


Cada vez é maior o consumo por produtos descartáveis e de rápida utilização, como é o caso das bebidas em lata de alumínio. Perfeitas no tamanho, e fáceis de abrir. Porém, sem o destino adequado, se descartadas no lixo orgânico, podem levar mais de 100 anos para se decompor na natureza. Ou se recicla o material, descartando no lixo seco, ou se inventa alguma outra utilidade para este resíduo sólido.
Cortando a base e o tampo da lata, obtem-se um material bastante resistente. Pode-se desenhar ou simplesmente cortar a mão livre do modo como preferir, afim de se elaborar um flor. São nescessárias umas cinco latas cortadas como pétalas unidas, então estas serão sobrepostas e com um furo no meio de todas, serão fixadas com um pedaço de arame, sustentando a flor. Pinta-se com tinta em spray própria para alumínio (outras acabam descascando). Recomenda-se pintar as pétalas separadamente, já com o furo no centro, depois é só uni-las em sobreposição e montar as flores.
Fica bem legal!!!

9 comentários:

  1. querida, parabéns pelo trabalho! gostaria de saber o nome do spray que usou na pintura das pétalas.Obrigado,bjs. Sandra

    ResponderExcluir
  2. Olá, obrigada pelo comentário!
    O spray utilizado foi automotivo, existe para vender até no supermercado. Mas notei que as cores metalizadas ficam mais uniformes do que as opacas. Boa sorte, bjus!

    ResponderExcluir
  3. oi Michele! Minhas mãos estão doloridas e judiadinhas de tanto lixar o alumínio.. Não têm outro jeito? Bjs querida,boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Olá querida!
    Mas o que tu tanto lixa, rsrsrs???
    Não precisa lixar, só as bordas para dar o acabamento final, mas estas das fotos nem estão lixadas, só cortei direto no alumínio mesmo, com uma boa tesoura, a olho mesmo, nem molde eu desenhei. Depois só as encaixei com um arame no meio.
    Ou tu está lixando o nome da embalagem? Se for, não precisa, a tinta cobre, com umas duas demãos de tinta já não aparece nada, além do mais a parte escrita fica como sendo a base da flor, e a parte das pétalas, esta que aparece nas fotos, é a parte interna da lata.
    Espero ter ajudado, se não pode perguntar de novo!
    Boa sorte com tuas artes, bjus!!!

    ResponderExcluir
  5. olá,amei suas flores. já me tornei seguidora! Também gosto de reciclar. Se puder, visite meu blog http://re-inventos.b logspot.com.

    ResponderExcluir
  6. Olá querida! Obrigada pelo comentário! Visitei lá o seu blog, que legal que tu também recicla materias, é isso ai! Ando meio parada, estudando muito, mas assim que tiver um tempo vou postar mais umas coisinhas legais! Bjão!

    ResponderExcluir

Se você gostou, deixe um comentário!!!! Obrigada!!!!