segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Reutilizando embalagens plásticas


Garrafas de água utilizadas como organizadoras de armário de cozinha
Potes de sorvete utilizados como organizador de alimentos


Garrafas pet utilizadas como vaso de flores

Garrafas de água utilizadas como organizador de geladeira

Garrafas pet utilizadas como porta-bichinhos de pelúcia

Reutilizando Embalagens Plásticas

Atualmente, nosso consumo é absurdo, cada vez mais nescessitamos de bens de consumo e alimentos, o que gera cada vez mais lixo...

Existem usinas de reciclagem, ainda assim, não é 100% de todo o material que é reciclado, portanto, atitudes como reutilização e reciclagem de embalagens ajudam o meio ambiente a não sofrer com o descarte de lixo em excesso, e se bem utilizadas, estas embalagens também acabam ajudando na organização da casa.

Como???

Pode-se utilizar garrafas de 5 litros de água cortadas um pouco acima do meio, como organizadoras dentro de armários e geladeira. São úteis por serem transparentes e de plástico, fácil de identificar os alimentos e de limpar.
Com duas bases de garrafa pet, pode-se fazer um porta bichinhos de pelúcia, evitando o acúmulo de poeira nestes brinquedos, ajudando principalmente crianças alérgicas a não desencadear a doença.

Potes de sorvete são ótimos organizadores de armários de cozinha. Pode-se pintá-los com tinta spray para plástico e identificá-los com o nome do alimento e outras decorações podem ser feitas com tinta para artesanato.
Garrafas pet também podem ser utilizadas como pratos de vasos pequenos. Cortando-se 2 dedos acima de sua base, elas até cabem em vasos decorativos e não os deixam úmidos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou, deixe um comentário!!!! Obrigada!!!!